O Óscar vai ter um animal de estimação! Mas a escolha é difícil... O Óscar não sabe que animal escolher e coloca um anúncio no jornal à procura de candidatos. O pior é que, surpreendentemente, as candidaturas são mais que muitas e todos decidem aparecer sem esperar pela sua decisão...
As cuecas perfeitas são difíceis de encontrar, sobretudo para alguém como o Polvo. Mas não haveria de ser impossível... afinal, todos os peixes no mar pareciam ter umas, menos ele. Seria mesmo de octocuecas, aquilo que o polvo precisava?
O João Camarão ADORA limpar. Ele polia os caranguejos, desembaraçava as algas, limpava os peixes com champô e até os barbeava. Descobre como um corajoso camarão se escapou ao caldeirão e deu uma esfrega aos mais sujos e perigosos piratas dos sete mares!
O melhor amigo da Toupeira, um crocodilo a quem chamava Coisa Verde e Fabulosa, encontrou um chapéu. Este trazia uma etiqueta que dizia: «Aviso: Não Tocar!». Mas por vezes o fruto proibido é o mais apetecido…
Está a chover e o Henrique está aborrecido por não ter nada para fazer. É então que tem uma ideia brilhante: ele vai construir um esconderijo. “Mas olha que um monstro ainda se muda para cá!” avisaram logo o Pai e a Mãe... Que tontice, pensou ele... Grande erro!
"Quinta-feira é Dia do Traz-o-teu-Animal-para-a-Escola" pensou a Molly. "E eu não tenho nenhum animal de estimação. O que é que vou fazer?"… A Molly podia sempre pedir a Mimi emprestada. Mas levar uma gata que fala, excêntrica e imprevisível para a escola só poderia significar uma coisa — S.A.R.I.L.H.O.S.
"Tomar conta de uma gata — isso é fácil, certo?" pensou a Molly. "Basta alimentar a Mimi duas vezes por dia e brincar com ela"… Mas a Molly vai ter uma grande surpresa à sua espera — não só a gata em questão é muito esquisita no que toca à sua alimentação, como também é excêntrica e sabe falar!