O Mestre Hildo e o Pedrito vão viajar até um lugar mágico onde só habitam animais. Aí vão encontrar desenhos e misteriosos monumentos em pedra, muito, muito antigos. Qual será a sua origem?
É hora de deitar. Mas a noite traz consigo sons estranhos, e coisas ainda mais estranhas parecem espreitar por todos os lados. Será que o Senhor Croc tem medo?
O Pequeno Corvo até não é mau rapaz, mas há algo que ele parece que não consegue evitar: ele tem de ter tudo! Ele é muito esperto e imagina sempre novos truques que lhe permitirão ficar com todos os brinquedos dos amigos. Mas (...)
O Senhor Croc e os amigos divertem-se muito a fazer desporto - corrida, ciclismo, ténis… Todos são bons num desporto e ganham uma medalha. Será que o Senhor Croc irá também ganhar uma?
O pequeno urso e o seu papá fazem coisas maravilhosas. Vão passear pela montanha, nadam no rio à chuva, e contam histórias assim que as estrelas aparecem no céu. Fazem tudo juntos! (...)
A Lagarta adorava poder voar. Ela inveja as asas do Zangão e desejava poder planar alto no céu como o Pardal. Mas a única coisa que ela sabe fazer é mastigar as folhas da amoreira... e que fome ela tem! (...)
Faltava apenas um dia para o Natal. O Natal tinha de estar perfeito e a Mili ainda tinha muito por fazer: cozinhar, limpar e esfregar, até estar tudo na perfeição! Mas, ao descobrir que os seus amigos precisam de ajuda, todos os seus planos se viram do avesso...