Um livro repleto de veículos entusiasmantes e os sons que fazem. O Tomé e o seu cão, o Skipi, vão partir numa viagem. Conduzem uma lambreta, guiam um carro, apanham um comboio, voam de AVIÃO e navegam de BARCO. Onde será que eles vão?
Quando o Lobo, esfomeado, recebe a visita inesperada de uma ovelhinha, começa logo a planear o jantar: um delicioso ensopado de borrego! Mas a ovelhinha não quer ser o jantar do lobo, quer ser sua amiga...
O Rodrigo quer saber tudo... “Porque é que a cola pega tanto? Porque é que a loiça se parte quando cai?”... Se ao menos descobrir as respostas causasse menos confusão!
O pequeno troll quando se zanga fica terrivelmente furioso. É como se uma tempestade crescesse dentro de si, transformando-se no temido e famoso Trollzarrão! O pior é que já nem os amigos o aturam…
O Cão sempre desejou conhecer o mar. “É impossível!”, suspira ele. Convenceu-se de que é muito longe e que não seria capaz de fazer uma viagem tão grande sozinho… Eis que aparece um caranguejo perdido a precisar de ajuda para regressar a casa…
A Pequena Coruja não quer ir para a cama. A almofada parece-lhe desconfortável, o cobertor demasiado quente... E que som estranho e roncante é aquele que está a ouvir?
Chegou a primavera! O Ursinho acordou de um longo inverno cheio de pressa para ir cheirar as flores, explorar a natureza, dançar, pular... e, até, fazer um amigo! Enfim, tantas coisas para o que lhe parecia pouquíssimo tempo.
Conseguirá dedicar tempo para realmente apreciar tudo isso?