É Outono e o Horácio pratica o seu voo. "Vruum! Vejam como eu voo!"... Mas os amigos estavam ocupados: guardavam comida ou faziam ninhos confortáveis, preparando-se para o Inverno. Não deveria o Horácio fazer o mesmo? (...)
A Joana e o Jerónimo vivem cada um na sua pequena ilha no meio do imenso oceano. Querem encontrar-se e beber um batido de banana e comer bolinhos de coco, mas há entre eles um grande problema: tubarões! (...)
É hora de deitar, mas o Gui não consegue dormir. Espreitando pelo telescópio, vê que os seus amigos extraterrestres estão em apuros e precisam da sua ajuda para se irem deitar (...)
Algo aconteceu na Ilha dos Narizes Azuis. O Sol não apareceu e a Lua ficou presa no topo do Vulcão de Nariz Azul. Alguém terá que fazer alguma coisa, e, por isso, Ploo inicia a sua aventura e parte pela floresta em direcção ao Vulcão de Nariz Azul (...)
O Pedrito passa o seu tempo livre na praia, com o Mestre Hildo, um pescador conhecido por contar muitas histórias. Estas eram-lhe transmitidas por peixes que encontrava quando ia pescar. Um dia, ele convida o Pedrito para uma pescaria (...)
O Jorge está na praia, na oficina ou no teatro? Ou a pilotar um avião? "Onde está o Jorge?" pergunta o cãozinho Nico aos vários amigos do seu dono. "Não sei, vai perguntar ao...", respondem todos eles (...)
O Tomás faz anos e convida os amigos para uma festa. Estavam todos a brincar, cada um para o seu lado, quando de repente um relâmpago lá fora provoca um corte de electricidade. E agora ao que poderiam brincar? (...)
Como seria se o Piggy Wiggy fosse um valente pirata? Juntem-se a ao simpático porquinho enquanto ele se prepara para atrevessar os sete mares, mergulhar no oceano e cantar canções do mar pelo caminho! (...)