É a primeira vez que o Artur passa o dia sem a mãe e sente logo a sua falta. Mesmo o seu fantástico fato de dragão e o brinquedo preferido não o conseguem animar...
Nunca sentiste que precisavas de um abraço? Pois o Martim, sim. Certa manhã, depois de um longo sono, ele acorda a sentir que precisava de um abraço. E é assim que ele parte em busca do abraço perfeito...
O Bu adora pregar sustos aos seus amigos. Mas sempre que ele salta para os surpreender, acaba sempre por criar muita confusão. Fartos, os amigos reclamam: "Não queremos mais buuus!"
Uma história calorosa e divertida que capta a magia e a confusão do Natal, através do olhar curioso de uma cadelinha encantadora, e com surpresas para tocar e sentir ao longo das páginas.
Já eram horas de dormir, mas o Serafim não tinha sono. Nem um bocadinho. “Eu quero brincar!” dizia a rir. “Mas ALGUÉM tem de dormir,” dizia a Avó, que o tentava deitar. “Porque não vou eu, e TU ficas acordado?”
A Raposa da Cidade desloca-se até ao campo a pensar que vai comer todos os animais da quinta… Mas estes engendraram um grande e imaginativo plano! O que será que irá acontecer?