Temas » amizade

Capa do livro «Procura-se! - Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros»

Procura-se! - Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros

O Ralfy não é um coelho qualquer. Enquanto que os outros coelhos sonham com alfaces fofas e cenouras crocantes, o Ralfy só pensa em livros...
Capa do livro «Um dia mesmo perfeito...»

Um dia mesmo perfeito...

Parece que o mau humor invadiu a floresta! Tudo começa com o Urso, que irrita a Toupeira, que se zanga com o Ouriço, que magoa a Raposa. Depressa o mau humor do Urso se espalha, e todos andam pela floresta zangados e rabugentos! Poderá um pouco de amor torná-los felizes outra vez?
Capa do livro «O Texugo e o Grande Resgate»

O Texugo e o Grande Resgate

O Texugo e os amigos encontram uma corda, um cesto e um grande tecido na floresta. Rapidamente têm ideias brilhantes sobre como os reciclarem esses objectos em algo útil...

Livro seleccionado pelo Plano Nacional de Leitura
Capa do livro «A Escolinha do Martim»

A Escolinha do Martim

O Martim vai pela primeira vez à escola. Sentia-se ansioso, pois não sabia como iria correr o dia tão especial e antecipado. Será a escola divertida? Conseguirá ele fazer amigos e espalhar o seu entusiasmo pelos abraços?
Capa do livro «Mudou-se um Monstro cá para Casa!»

Mudou-se um Monstro cá para Casa!

Está a chover e o Henrique está aborrecido por não ter nada para fazer. É então que tem uma ideia brilhante: ele vai construir um esconderijo. “Mas olha que um monstro ainda se muda para cá!” avisaram logo o Pai e a Mãe... Que tontice, pensou ele... Grande erro!
Capa do livro «O Texugo e a Grande Tempestade»

O Texugo e a Grande Tempestade

Vem aí uma terrível tempestade! O Texugo, dono de um grande coração, ajuda os amigos a tornarem as suas casas mais seguras. Mas quem é que tomará conta da sua própria casa debaixo do velho carvalho?

Livro seleccionado pelo Plano Nacional de Leitura
Capa do livro «Quem quer ser Amigo do Martim?»

Quem quer ser Amigo do Martim?

Todos parecem ter um melhor amigo, menos o Martim. Claro que também gostava de ter um... Mas será que o que procura não estará bem debaixo do seu nariz?
Capa do livro «Perfeito para Dois!»

Perfeito para Dois!

O Cão acredita que tem tudo aquilo que precisa dentro da sua grande mala azul. É perfeita para todos os pequenos tesouros que coleciona e o Cão está certo de que não precisa de mais nada para ser feliz...