Temas » imaginação

Capa do livro «Os Dinossauros não vão para a cama!»

Os Dinossauros não vão para a cama!

A mãe tenta que o seu filho, muito activo e maluquinho por dinossauros, se prepare para ir para a cama. Mas ele encontra sempre um magnífico dino-motivo para tentar escapar-se! Será que a mãe conseguirá que ele feche sequer os olhos?
Capa do livro «O Texugo e o Grande Resgate»

O Texugo e o Grande Resgate

O Texugo e os amigos encontram uma corda, um cesto e um grande tecido na floresta. Rapidamente têm ideias brilhantes sobre como reciclarem esses objectos em algo útil...

Livro seleccionado pelo Plano Nacional de Leitura
Capa do livro «A Caixa»

A Caixa

O que é que farias com uma caixa? Um livro com abas para abrir, interativo e inspirador. Explora as possibilidades criativas e as brincadeiras sem fim que uma simples caixa de cartão pode proporcionar!

Livro seleccionado pelo Plano Nacional de Leitura
Capa do livro «Um Leão nos meus Cereais»

Um Leão nos meus Cereais

Já alguma vez juntaste cupões de uma caixa de cereais?
Talvez porque esperavas receber um livro ou um brinquedo. Pois os irmãos Bernardo e Henrique estão decididos a juntar 100 cupões, para receberem o seu próprio leão...

Livro seleccionado pelo Plano Nacional de Leitura
Capa do livro «Mudou-se um Monstro cá para Casa!»

Mudou-se um Monstro cá para Casa!

Está a chover e o Henrique está aborrecido por não ter nada para fazer. É então que tem uma ideia brilhante: ele vai construir um esconderijo. “Mas olha que um monstro ainda se muda para cá!” avisaram logo o Pai e a Mãe... Que tontice, pensou ele... Grande erro!
Capa do livro «O Jardim Mágico na Neve»

O Jardim Mágico na Neve

Lá longe, onde os flocos de neve brilham como estrelas, o pequeno Serafim sonha em plantar um jardim. “Impossível!” dizem logo os amigos. “Tu não consegues plantar um jardim no meio da neve”...
Capa do livro «Quando a Avó salvou o Natal»

Quando a Avó salvou o Natal

O Bolinha e o Pipoca estão muito excitados por irem passar o Natal a casa da Avó. Mas é então que se apercebem de um problema: se o Pai Natal não souber onde eles estão, como é que irão os dois ratinhos receber presentes?
Capa do livro «Quem será o meu Jantar?»

Quem será o meu Jantar?

A Raposa da Cidade desloca-se até ao campo a pensar que vai comer todos os animais da quinta… Mas estes engendraram um grande e imaginativo plano! O que será que irá acontecer?

Livro seleccionado pelo Plano Nacional de Leitura