Críticas e comentários

Sofia Martins: Acho o livro muito interessante, pois demonstra que as pessoas não podem perder a esperança nos momentos tristes e que existe sempre algo a que estas se podem agarrar para se animarem e não ficarem tristes ou com pensamentos negativos. Neste caso, a ave ajudou o menino a não ficar triste pela doença do pai e ajudou-o a ultrapassar esses momentos mais difíceis.

Filipa: Uma história mágica que fala sobre esperança numa altura em que todos nos agarramos a ela como sendo a âncora da nossa existência. Trabalho com crianças e contei esta história para que todos pudessem acreditar que sim... vai ficar tudo bem!!

Malanie: Um livro encantador com ilustrações belíssimas e uma história ternurenta que vai iluminar os corações de miúdos e graúdos.

Margarida: Este livro parece falar de um tema complicado (e por vezes atual) de abordar com as crianças, daí ser muito importante lê-lo com as mesmas, para que todas elas encontrem algo ou alguém que as faça sentir seguras em situações difíceis, tal como o Noa encontrou a Ave Luminosa.

Tânia: Como explicar a uma criança que o pai está doente? Como fazer a criança acreditar que o pai vai ficar bom e vai voltar logo logo para casa? Nem sempre é fácil, as crianças não têm noção de tempo e sentem-se abandonados! Mas por vezes os amigos improváveis ajudam os pequenos a manter a esperança!

Carolina: É um livro cheio de esperança e muito rico em afetos. Uma excelente forma de mostrar às crianças como lidar com problemas menos bons ligados à saúde de pessoas próximas.

Márcia: Uma mensagem de esperança... um aquecer do coração... Como faz falta uma ave luminosa em determinados momentos da nossa vida. Um livro para crianças e adultos, sem dúvida... Um livro excelente para explicar às crianças que nem sempre as coisas estão bem, mas que há esperança, que tudo pode mudar.