Críticas e comentários

Catarina Pedro: Um livro que, natural e corajosamente, rompe com os preconceitos habituais. Ainda bem!

Inês: nem sempre precisamos de estar destinados a ser aquilo que esperam de nós. A Valentina é destemida e sabe bem o que quer. De certeza que será uma fantástica Pirata Rainha.

Vera: Este livro mostra que as mulheres são muito mais que o reflexo dos homens, podem ser o que quiserem, conquistar o que quiserem :)

Isabel: Mais um livro com uma temática espetacular para ensinar as crianças: generosidade! Precisa-se em todo o mundo!

Liliana: Muito original e motivador!

Telma: simplesmente maravilhoso :-)

Maria Isabel: é um livro bonito cheio de côr com ilustrações muito bonitas e qua transmite uma mensagem importante: nenhum sonho é impossível.

Sara: Livro livre de estereótipos. Cada um é livre de escolher o que quer ser e que aventuras viver.

Marília: Tema muito importante para quebrar estereótipos. As crianças podem ser o que desejarem independente do género: princesas, piratas, exploradores… O importante é a felicidade

Joana: Esta á uma história de princesas diferente, a princesa Valentina ensina as crianças a não se conformarem e que devem perseguir os seus sonhos e a sua felicidade. A Princesa Valentina encontra a felicidade num sítio inesperado, um barco pirata.

Vera: Uma verdadeira princesa dos tempos modernos!

Liliana: Acho bastante interessante, mostrar um lado diferente de princesas, e não ser a tipica história, o facto de a princesa não querer vestidos, e querer ser pirata e aventureira mostra um lado muito interessante da historia.

Isabel: Valentina, uma verdadeira princesa do século XXI!

Maria: Este livrinho é muito atual. Mostra que as mulheres podem fazer o que quiserem e que não têm de seguir o que a Sociedade lhes pede ou exige. Se a Princesa Valentina quer ser uma pirata acho bem que o seja, desde que isso a deixe feliz.