Um Dragão em brasa!

O Fred é um dragãozinho simpático, mas quando alguém lhe diz o que fazer, ele fica muito, mas MUITO zangado…

Como todos sabe, um dragão, em especial um dragão com pavio muito curto, não são uma boa combinação. Pois a família e os amigos do Fred depressa disso se vão aperceber . Ele queima o jantar (literalmente!), reduz a baliza a cinzas e nem durante um mero jogo de tabuleiro é capaz de manter a calma. Todos se afastam… porque será?

Felizmente, repara que os outros animais têm truques para se acalmarem e consegue encontrar um para si próprio, e, no fim, reconquista os amigos que se tinham afastado.

  • Uma história muito relevante sobre temperamento, fúrias e o que nos ajuda a acalmar.
  • Na Shortlist para o Waterstones Childrens Book Prize de 2018!

Partilhe com os amigos

Críticas e comentários

Adorei... já li para os meus alunos.

Lujan - Uruguai

Gosto porque ensina a compreender o comportamento dos outros mesmo quando não é o mais correcto, não se vira as costas ao que procede de forma errada mas tenta-se compreender, ajudar e ser amigo. muito importante incentivar este comportamento tanto nas crianças como nos adultos.

Elisa - Olhalvo

Cada um é como é, cada pessoa age de maneira diferente, uns mais agressivos, outros mais calmos, mas este livro ensina-nos como lidar com as nossas frustrações, com o nosso stress e principalmente como lidar com pessoas diferentes de nós. Um bom livro educativo para as crianças serem melhores no futuro.

Isabel - Avintes
Partilhe a sua opinião com outros leitores


Para validação: Quanto é Dois mais Dois?
(em número, não por extenso)

A sua informação e comentário irá ser apresentado na página e usado para facilitar a escolha de outros leitores. Pode a qualquer momento mudar de ideias e pedir que removamos os seus dados, contactando-nos por e-mail. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Ups! Todos os campos são obrigatórios e tem de dar uma resposta correcta à nossa difícil pergunta.