Temas > amizade

Livros editados

A Estrela de Laura

A Laura queria alguém especial com quem partilhar os seus segredos. Uma noite, uma estrela muito brilhante passa pela janela e cai na rua. Laura leva a estrela para casa e trata da sua ponta partida, tornando-se grandes amigas. Um livro mágico sobre a amizade!

O Melhor Natal de Sempre!

Faltava apenas um dia para o Natal. O Natal tinha de estar perfeito e a Mili ainda tinha muito por fazer: cozinhar, limpar e esfregar, até estar tudo na perfeição! Mas, ao descobrir que os seus amigos precisam de ajuda, todos os seus planos se viram do avesso...

A Pequena Coruja Branca

A Pequena Coruja Branca vivia sozinha na Neve, mas a sua imaginação fervilhava com histórias felizes! Certo dia, decide explorar o mundo. Ao encontrar outras corujas, coloridas - ao contrário de si -, mal pode esperar por partilhar com elas as suas muitas e muitas histórias...

Amigos das Estrelas

Longe, muito longe, no planeta Ugui, vive o Ugui-Dugli... Ele é envergonhado, assustadiço e MUITO arrumado. Certa manhã, encontra um Bugli no seu jardim e fica logo MUITO ASSUSTADO! Será que era um assustador?

Grunxo e Roncão

Quando O Grunxo encontra junto à porta de casa um convite para uma festa, fica furioso. Mais ainda que terças-feiras e visitas, ele odeia festas! Mas é então que conhece O Roncão...

Todos Fortes!

Nesta história divertida que aborda a resolução de conflitos, o Pequeno Corvo aprende que bater não resolve problemas...

O Urso Resmungão

Era uma vez um Urso. Um grande e enorme Urso. Um Urso grande, rabugento e muito antipático. Até que, certo dia, conhece um coelhinho em apuros . . .

Todos Zangados

O Pequeno Corvo está zangado! A Ovelha convidou-o para uma festa em sua casa, onde todos os amigos passariam a noite. Prometeu-lhe que poderia decidir ao que iriam brincar. Mas, quando chega a casa da amiga, apercebe-se que ela tinha prometido exactamente o mesmo a todos os outros...

Desculpa!

O Urso e o Coelho são os melhores amigos do Mundo. Fazem tudo juntos! Até ao dia em que encontram um objecto brilhante e muito misterioso (1ª edição)

Um Dia Mal-Humorado

"Que pássaros barulhentos!" resmungou o Heitor.
"Que Sol irritante!" - O Heitor acordou com um grande mau humor! Os seus amigos tentam de tudo para o animar. Será que conseguirão?

Quando Estamos Juntos...

Estarmos juntos torna cada dia que passa num dia sempre especial - quer seja passado a brincar, a explorar, ou mesmo não fazendo absolutamente nada...

A Estrela dos Desejos

O Ratinho Cinzento e o Ratinho Castanho são os melhores amigos do mundo! Certa noite, vêem uma Estrela dos Desejos cintilante a cair na direcção do lago. Os dois apressam-se para a encontrar. Mas há apenas uma estrela, e ambos querem pedir um desejo . . .

O Segredo de Laura

A Laura está metida num grande sarilho e está muito preocupada. Ela fez uma aposta com o Bruno gabarolas e se, no dia seguinte, o seu papagaio não voar mais alto que o dele, terá de contar-lhe o seu segredo mais especial . . .

Lenny & Twick - Procura-se um Amigo!

"Procura-se um Amigo.
Se fores um amigo, fala com o Lenny!"
O Lenny sente-se sozinho e gostava de ter um amigo. Como um anúncio, ele escreve um papelinho e prende-o a uma árvore...

Pipo e o Arco-Íris

O Pipo é um ratinho muito envergonhado. Ele queria muito brincar com a Micas e o Gui, mas tem vergonha de lhes pedir. Se ao menos ele tivesse alguma coisa especial para lhes oferecer, para que quisessem ser seus amigos, pensou ele. Foi então que viu um lindo arco-íris...

Laura à procura do Pai Natal

A Laura e o seu irmão Pedro vêem o Pai Natal da janela de sua casa. Saem a correr, atrás dele, mas acabam por ver não só um, como dois, três,... vários Pais Natais no centro comercial! (...)

Ursinho e a grande Lua Sorridente

O Ursinho e os seus dois amigos, a Pipa Orelhinhas e o Ratinho Mindinho, descobrem um caminho prateado e reluzente que vai dar à Lua e decidem visitá-la, para com ela tomar um chá e bolinhos de lua (...)

Barriguinha

Havia um brinquedo novo no quarto. Era pequenino, macio e tinha a barriga às riscas. O seu nome era Barriguinha. Ninguém sabia que tipo de brinquedo era, ou mesmo o que sabia fazer. Os amigos brinquedos decidem ajudá-lo a descobrir (...)

A Pequenina Sereia

Marta encontra uma pequenina sereia junto à praia. Talita estava ferida e Marta leva-a para casa para cuidar dela. As duas tornam-se grandes amigas, e Talita mostra a Marta o mundo mágico onde as sereias vivem (...)

O Piquenique do Tomás

Era um dia de Sol e o Tomás tinha combinado com os seus amigos fazer um piquenique junto ao pequeno lago. Tudo corria bem e todos se divertiam, menos o João, que não queria brincar (...)

As Ideias da Bia

O Hugo e o Neno passam o seu tempo no Quintal. Ninguém se atreve a lá entrar - é o território deles. Até que um dia, aparece alguém que também quer brincar... e, pior ainda, é uma rapariga! (...)

A Viagem de Laura às Estrelas

Laura e o seu irmãozinho, o Pedro, construíram um foguetão e vão pelo espaço fora, à procura das estrelas dos cães. Será que a encontram? E será que Laura encontrará de novo a sua estrela especial? (...)

Sara e o Gigante das Histórias

Jerónimo é um gigante simpático e bondoso que vive com o seu gato num castelo antigo, onde guarda uma grande colecção de livros infantis. Mas não sabe ler e só consegue perceber as imagens. Nelas, ele vê fadas, o Pai Natal e até bruxas! Decide então partir para descobrir se estas personagens são verdadeiras (...)

Fred e Pascal

Pascal é um cão como todos os outros: bonito, corajoso e muito amigo. Adora o seu dono, o Fred e este adora o Pascal. Mas, mais que tudo, Fred gosta dos planetas e das estrelas e, como a ajuda de Pascal, ele tem a certeza que conseguirá explorar o espaço! (...)

Nhac, Nhac, Nhac, que rico Petisco!

A Joana e o Jerónimo vivem cada um na sua pequena ilha no meio do imenso oceano. Querem encontrar-se e beber um batido de banana e comer bolinhos de coco, mas há entre eles um grande problema: tubarões! (...)

A Festa de Anos do Tomás

O Tomás faz anos e convida os amigos para uma festa. Estavam todos a brincar, cada um para o seu lado, quando de repente um relâmpago lá fora provoca um corte de electricidade. E agora ao que poderiam brincar? (...)

Parabéns, Docas!

A Docas faz anos, mas não sabe onde estão os seus amigos. Quando a Docas os vai procurar, descobre pistas que a conduzem até muitas e fabulosas prendas. Estas eram muito boas, mas a Docas não estava completamente feliz. Será que há uma surpresa ainda mais especial à sua espera? (...)

Não consegues dormir, Docas?

A cadelinha Docas acabou de se mudar para uma casa nova. Na sua primeira noite ela bem tenta adormecer, de todas as maneiras possíveis e imaginárias... mas não consegue (...)